Brasil e Países Árabes concorrem às Sete Novas Maravilhas da Natureza no Mundo

Receita de Brasil e Países Árabes concorrem às Sete Novas Maravilhas da Natureza no Mundo

A | A
Nove sítios naturais do mundo árabe e o Brasil estão concorrendo ao titulo de Sete Maravilhas da Natureza no Mundo

Depois da escolha do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e Petra na Jordânia como duas das "Novas Sete Maravilhas do Mundo" construídas pelo homem, o Brasil e diversos países árabes, entre outros, concorrem agora às "Novas Sete Maravilhas da Natureza".

Entre os países árabes participam a Árabia Saudita, Catar, Emirados árabes Unidos, Iêmen, Iraque, Líbano, Omã e a Síria.

A votação só pode ser feita pela internet, para votar no Brasil ou nos países árabes participantes como uma das "Novas Sete Maravilhas da Natureza" siga as indicações abaixo:

1) Acesse o site: http://www.new7wonders.com/nature/en/vote_on_nominees/
2) Preencha os campos obrigatórios para e-mail e re-confirmação de e-mail
3) selecione nos sete votos que tem direito, o continente do local escolhido e o nome da maravilha desejada.

Conheça as concorrentes árabes:

Oasis Al Hasa Oasis Al-Hasa- ARÁBIA SAUDITA
O Al-Hasa oásis é o maior oásis no Reino da Arábia. In tempos antigos, Al-Hasa estava no centro das rotas comerciais que seguidas pelos comerciantes a leste da península Arábica, Índia, Pérsia e do Extremo Oriente. O Oasis tem um clima tropical seco, com verão de cinco meses e um inverno relativamente frio. Goza dos benefícios de reservas de água subterrânea.
Liwa Oasis

Oasis Liwa
OMÃ / ARÁBIA SAUDITA / EMIRADOS ÁRABES UNIDOS / IÊMEN
localizado no extremo norte do Rub’ al-Khali (o quarteirão vazio) um dos maiores desertos de areia do mundo, o Oasis Liwa se estende por uma área de 100 km num formato de arco.

Mesopotamian Marshes Sapais da Mesopotâmia, zonas úmidas - IRAQUE
É uma zona úmida situada no sul do na fronteira com o Irã. Historicamente, os pântanos eram o maior ecossistema úmido da Eurásia. Esta paisagem aquática rara no deserto proporciona um importante habitat para as populações de fauna silvestre.
Socotra

Arquipélago de Socotra - IÊMEN
Socotra iemenita é um pequeno arquipélago de quatro ilhas no Oceano Índico ao largo do Corno da África, cerca de 350 km ao sul da península Arábica. Socotra é uma das formações de terra de origem continental mais isolada no mundo. O arquipélago é formado por uma ilha montanhosa principal, Socotra (3.625 km²), três ilhas menores, conhecidas coletivamente como “Os Irmãos”(Abd Al Kuri, Samha e Darsa), e ainda outras pequenas ilhotas desabitadas. Abd Al Kuri e Samha somam uma população de poucas centenas de pessoas

Cedars

Cedros do Líbano - LÍBANO
As florestas de cedro do Líbano são as mais antigas florestas da história documentada. Os cedros foram suficientemente importantes na história do homem para estarem presentes nos mais antigos registros humanos,  como o dos Sumérios do terceiro milénio aC. O Cedro do Líbano é mencionado mais de 70 vezes na Bíblia. Tem sido o símbolo nacional do Líbano. Há 18 reservas de cedros do Líbano, principalmente, a floresta Barouk e a floresta dos cedros de Deus em Bsharri.

Khawr al Udayd Khawr al Udayd - CATAR
Rodeada por enormes dunas de areia, Khawr al Udayd é uma enseada do Golfo Pérsico, ao sudeste do Catar.
Musandam Peninsula Península de Musandam - OMÃ
A península Musandam é um exclave de Omã, separado do resto do país pelos Emirados Árabes Unidos. A Península tem uma superfície de 1.800 km quadrados.
Lake al-Jabbul