Kairouan na Tunísia é capital da cultura islâmica em 2009

Receita de Kairouan na Tunísia é capital da cultura islâmica em 2009

A | A
Fundada em 670 pelo ‘Akaba bin Nafie’ Kairouan representa o inicio da história da civilização árabe-islâmica no Marrocos

A Organização Islâmica para a Educação, Ciência e Cultura (ISESCO), escolheu a cidade de Kairouan na Tunísia, capital da cultura islâmica de 2009, sucedendo a Alexandria no Egito a capital da Cultura Islâmica de 2008.

- Saiba mais sobre a Tunísia

As ruas da medina (cidade)A Tunísia pretende investir aproximadamente um milhão de dólares nos preparativos para os eventos que devem se iniciar em 2009 e incluem festivais internacionais, exposições, concursos, espetáculos religiosos, filmes, documentários, tardes de poesia e cursos de formação em artes. 
 
Os festivais para o canto Sufi e a moda e folclore islâmicos são os destaques destes eventos, e ajudam a preservar o patrimônio cultural e tradições islâmicas.
 
Os cursos profissionalizantes patrocinadas pela ISESCO devem formar profissionais para a restauração e manutenção de manuscritos.
 
Entre os Preparativos, a construção do símbolo que marca a conquista de Kairouan com capital de cultura islâmica.

Kairouan
 
A palavra árabe ‘Kairouan’ tem origem persa, é usada para denominar o local da concentração de exércitos e armas.
 
Fundada em 670 pelo ‘Akaba bin Nafie’, Kairouan floresceu sob a dinastia Aghlabid no século IX, representa o inicio da história da civilização árabe-islâmica no Mghreb, desempenhando importante papel no ‘Jihad’ e na A Grande Mesquita de Kairouanexpansão do islã.

Apesar da transferência da capital política para Túnis no século XII, Kairouan permaneceu a principal cidade sagrada no Marrocos. Seu rico patrimônio arquitetônico inclui a Grande Mesquita de Kairouan, com as suas colunas em mármore e pórfiro, e a Mesquita dos Três Portões do século IX.

Kairouan, fica a 160km ao leste da capital Túnis, contendo importantes mesquitas construídas logo no surgimento da cidade, existentes até os dias de hoje. A cidade é famosa por sua produção de móveis tradicionais, e deliciosos doces.