Principal > Turismo > Destinos Turísticos
Português العربية
    quarta-feira, 20 de setembro de 2017
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Jazirat Al Hamra - remanescentes do passado

 Imprimir Arabesq | 23/11/2010 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Jazirat Al Hamra (Ilha Vermelha) é a última cidade autêntica e tradicional ainda de pé nos Emirados Árabes Unidos. Era uma vez uma pequena ilha, mas agora é uma península longa e estreita perto do porto. Seus habitantes viveram do tráfego marítimo e do comércio de pérulas. A cidade foi ocupada desde o século 16 e abandonada há quase 40 anos, antes da descoberta de petróleo e gás na região – iniciando uma corrida para a modernização. Esta aldeia abandonada é de grande interesse para os arqueólogos, turistas e fotógrafos.

Um retrato da vida tranquila ainda permanece, apesar de alguns dos prédios mais antigos estarem desmoronando e em mau estado de conservação.

Toda esta área é única para Ras Al Khaimah e para os Emirados Árabes Unidos. Pois preserva ainda todos os elementos de uma cidade tradicional, incluindo uma fortaleza, várias mesquitas e uma variedade de residências antigas. Muitas das casas são construídas de pedra coral, comumente usada ao longo da costa do Golfo Pérsico.

No final da rua costeira, a cerca de 250 metros da casa da torre de vento (pintada de azul brilhante e com portas de madeira), fica uma mesquita encantador. A singularidade desta mesquita é atribuída ao seu minarete. É uma construção de blocos em forma de cone, com uma escada em espiral que leva às janelas no telhado, de onde o chamado para a oração é recitado.

A área entre a casa da torre do vento e da mesquita foi palco para o souq (mercado) da cidade, alguns remanescentes permanecem até os dias de hoje.

 Imprimir


COMENTÁRIOS
 
sandra 08/01/2011 10:33:02
Há como enviar os principais pontos turisticos dos emirados arabes, pois ireiem outubro grata sandra

Guilherme 15/05/2011 15:15:02
Assalamo wa aleykum, sou muçulmano há 10 anos, formado em turismo e gostaria de saber se tem alguma agência que possam me indicar para trabalhar na área de turismo

REJANE RIBEIRO 11/08/2014 11:33:25
Quando vejo, ainda hoje, a prevalescência do trabalho de um povo tão antigo, só tenho a agradecê-lo por nos ter deixado essa grande relíquia que nos faz entender o quanto o ser humano já vem, de séculos, lutando pela sua sobrevivência.

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Jazirat Al Hamra (Ilha Vermelha) Jazirat Al Hamra (Ilha Vermelha)
Rádio Arabesq
Veja também
+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.