Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Thursday, April 22, 2021
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Lula: ONU precisa exercer seu papel em Gaza

 Imprimir Folha OnLine | 12/01/2009 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou nesta segunda-feira uma ação mais contundente da ONU (Organização das Nações Unidas) na mediação de um acordo de paz entre Israel e o movimento islâmico Hamas, na faixa de Gaza. Em 17 dias consecutivos da ofensiva israelense na região, ao menos 890 palestinos morreram.

"A ONU precisa exercer um papel importante. A decisão do Conselho de Segurança de definir a necessidade de um acordo de paz é importante que seja respeitada, tanto pelo lado palestino quanto pelo lado de Israel", disse Lula, durante o programa semanal de rádio "Café com Presidente".

Tanto Israel quanto o Hamas rejeitaram na semana passada a resolução do Conselho de Segurança da ONU pedindo um cessar-fogo imediato em Gaza. O ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim, está em viagem pelo Oriente Médio para ajudar na mediação internacional de um conflito...

Leia Mais Em:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u488942.shtml 

 

 Imprimir
COMENTÁRIOS
 
Alexia 1/12/2009 9:33:53 PM
Eu fico feliz que Lula, assim como outros governantes não estão omissos com relação ao conflito em Gaza. Em todo tempo sofremos um tratamento imunológico para ficarmos insensíveis a dor e ao desrespeito ao povo Palestino. Mas hoje eu vejo um grande clamor mundial pelo povo de Gaza, provando que conseguimos quebrar o cerco desta imunidade. Hoje me sinto uma Palestina, apesar de ser uma brasileira. Indignada em ver as autoridades mundiais inertes e omissas a esse massacre. Parabens Hugo Chaves, chega de palavras, queremos atitude. Todos falam dos foguetes do Hamas, mas ninguem os justifica pela asfixia que Israel comete contra o povo Palestino a longos anos.

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.