Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Wednesday, July 08, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Sinagoga é atacada com coquetel molotov na França

 Imprimir Arabesq | 12/01/2009 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

Uma sinagoga em Saint-Denis, próxima de Paris, foi atacada nesse domingo (11) com coquetel molotov provocando um pequeno incêndio em um restaurante judeu vizinho.

Segundo testemunhas, três indivíduos lançaram a bomba contra a fachada do centro judeu, mas a sinagoga não foi atingida e o dano material ficou limitado ao restaurante vizinho.

Este é o segundo ato de violência contra instituições judaicas na França desde a ofensiva israelense à Faixa de Gaza que começou em 27 de dezembro.

O outro incidente ocorreu há uma semana quando um grupo de indivíduos lançou um veiculo em chamas contra outra sinagoga em Toulouse.

o governo Frances emitiu ordens aos órgãos de segurança do país para intensificar a vigilância contra este tipo de ataque por motivação político-religiosa.

Especialistas acreditam que a violência da política israelense no Oriente Médio e o aumento de vítimas civis na incursão contra Gaza, elevaram o sentimento anti-judaico no mundo entre indivíduos de todas as nacionalidades e religiões.

com agências internacionais

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.