Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Saturday, March 28, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Jamil Murad manifesta apoio aos palestinos durante posse do Kassab

 Imprimir Arabesq | 01/01/2009 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

O prefeito eleito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), tomou posse na tarde nesta quinta-feira em cerimônia na Câmara Municipal. Em um rápido discurso, Kassab fez um balanço dos programas de sua última administração e pediu apoio dos vereadores para aprovação de projetos de seu novo governo.

Durante a cerimônia, o vereador eleito Jamil Murad (PC do B) quebrou o protocolo, exibindo uma faixa com os dizeres Israel pare o massacre contra o povo palestino. Depois, foi ao microfone e conclamou os colegas a apoiarem as ações em favor da paz na Faixa de Gaza.

Ele veio à cerimônia de posse usando na cabeça o lenço tradicional palestino que ficou conhecido por ser usado pela resistência palestina contra a ocupação israelense e pelo falecido líder da Organização pela Libertação da Palestina (OLP), Iasser Arafat, tornando-se um símbolo da resistência árabe.

Murad, descendente de Sírios, abriu um cartaz, durante a posse, com os dizeres "Israel: pare o massacre contra os palestinos".

Ele pediu o apoio do prefeito, de sua vice e do arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, para que apóiem o movimento que pede paz no Oriente Médio.

"Não podemos apostar na guerra para resolver os conflitos. A situação na região é crítica e acompanhamos com muita preocupação o que acontece por lá", disse em entrevista antes de ser diplomado.

Jamil comprou o lenço após um encontro que teve com Arafat na Palestina em 2004.

Com Vermelho e agências

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Vereador Jamil Murad (PCdoB) Vereador Jamil Murad (PCdoB)
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.