Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Monday, January 20, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Adiado julgamento de iraquiano que jogou sapatos em Bush

 Imprimir Reuters | 30/12/2008 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Por Ahmed Rasheed

BAGDÁ (Reuters) - O julgamento do repórter iraquiano que jogou seus sapatos no presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, em Bagdá foi adiado por causa de uma apelação sobre se o incidente corresponde a agressão, informou o advogado do jornalista na quarta-feira.

O repórter de TV Muntazer al-Zaidi é acusado de agressão contra um chefe de Estado estrangeiro, passível de pena de 15 anos de prisão, após jogar seus dois sapatos em Bush durante uma entrevista coletiva conjunta com o primeiro-ministro Nuri al-Maliki este mês e chamar o presidente norte-americano de cachorro.

Dhiaa al-Saadi, advogado de Zaidi, disse à Reuters que a defesa apelou para reduzir a acusação para insulto a um chefe de Estado em visita, o que levaria a uma pena máxima de 2 anos, porque a ação não teria colocado Bush em perigo.

"Você já ouviu alguém ter sido morto por um sapato?", disse Al-Saadi. "Na Europa, eles jogam ovos e tomates podres para insultar. No Iraque, jogar o sapato é um símbolo de desrespeito."

O porta-voz do Alto Conselho Judicial iraquiano Abdual Satar Birqadr disse que o pedido de apelação de Zaidi seria examinado, resultando no adiamento do julgamento que deveria ter começado na quarta-feira.

Dois irmãos que visitaram Zaidi na prisão, localizada na Zona Verde em Bagdá, disseram que ele apresenta sinais de ter sido agredido, como a perda de um dente e escoriações nos braços e pernas.

 Imprimir
COMENTÁRIOS
 
lucinha 1/1/2009 2:06:11 PM
Se fosse eu teria jogado meu sapato salto alto bem no meio da testa dele e teria feito um galo(hematoma) enorme,,gostei da atitude do jornalista.

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.