Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Monday, January 20, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Estrelas de Hollywood boicotam bilionário judeu que financia violações israelenses

 Imprimir Al-Arabiya | 28/12/2008 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

Algumas das mais proeminentes estrelas do cinema americano pediram para a empresa internacional de jóias e diamantes “Leviev” que retire as fotos dos artistas postadas no site da empresa na Internet, em reação ao envolvimento da Leviev, do bilionário Lev Leviev, no financiamento da construção de colônias ilegais judaicas em territórios palestinos ocupados, e pela violação dos direitos humanos na áfrica ao suportar o tráfico de diamantes e a escravização dos trabalhadores africano no setor.

Em uma declaração obtida pela agência de notícias “America in Arabic”, a Organização de Justiça Americana em Nova Iorque, que defende os direitos do povo palestino, informou que o site da empresa de diamantes do bilionário Lev Leviev foi forçado a retirar as imagens das estrelas de Hollywood após exigências das estrelas de cinema que tinham a imagem associada a uma das maiores financiadoras das ilegais colônias judaicas nos territórios palestinos ocupados.

Segundo a Organização da Justiça, pelo menos quatro estrelas de Hollywood fizeram a exigência e retiraram as imagens do site da empresa.

Na declaração a organização informa também que a atitude dos artistas americanos ocorreu após diversos contatos da Organização da Justiça de Nova Iorque e a organização “Judeus Contra a Ocupação” com oito das estrelas de Hollywood, são elas: Salma Hayek, Sharon Stone, Whitney Houston, Halle Berry, Drew Barrymore, Brooke Shields e Andy McDowell e Lucy Liu, que apareciam nas fotos publicadas no site da Leviev, usando as jóias das empresas.

Depois de informados do envolvimento da Leviev em violações dos direitos humanos na palestina e na áfrica, os artistas pediram a retirada de suas fotos do site obrigando a empresa a eliminar todas as imagens.

Em outubro a Embaixadora da organização humanitária internacional Oxfam, havia tomado a mesma medida e solicitado a retirada de suas fotos do site de Leviev em protesto aos investimentos ilegais da empresa.

Em junho a UNICEF rejeitou contribuições financeiras da empresa de diamantes, e justificou a medida ao declarar que a política da organização não aceita doações de pessoas que representam alguma das partes em um conflito.

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.