Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Tuesday, June 02, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Síria iça sua bandeira na sede da futura embaixada no Líbano

 Imprimir Arabesq | 26/12/2008 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

A bandeira Síria foi içada hoje no edifício que abrigará a futura embaixada da Síria no Líbano, em um gesto que simboliza o estabelecimento das relações diplomáticas entre os dois países, com a presença de três diplomatas Sírios que preparam a sede para a inauguração na próxima semana. Esta será a primeira embaixada do país no Líbano desde a independência de ambas as nações da França nos anos 40.

Na sede diplomática, localizada no bairro de Hamra, no oeste de Beirute, é possível ver também uma placa com a inscrição "Embaixada da República Árabe Síria".
O Ministro das Relações Exteriores da Síria, Walid al-Moualem, anunciou que a embaixada de seu país no Líbano será aberta depois do Natal.

Há poucos dias, o Governo libanês disse que havia nomeado seu embaixador na Síria, sem citar nomes, à espera de obter a aprovação das autoridades de Damasco.

Fontes ligadas à Presidência revelaram que se tratava de Michel Khoury, atual embaixador do Líbano no Chipre, considerado próximo ao presidente Michel Suleiman.

A Síria não anunciou o nome de seu embaixador no Líbano, mas fontes ligadas a Damasco não descartam que Makram Obeid, ex-ministro e atual embaixador de seu país na Espanha, mas outros nomes também circulam.
Em 15 de outubro, após visita do presidente libanês Michel Suleiman à Síria, o Presidente Sírio Bashar Al-Assad assinou o decreto que estabelece relações diplomáticas formais com o Líbano.

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Síria iça sua bandeira na sede da sua futura embaixada no Líbano Síria iça sua bandeira na sede da sua futura embaixada no Líbano
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.