Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Sunday, September 20, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Jogos e caricaturas encontram inspiração no lançamento de sapatos contra Bush

 Imprimir Arabesq | 17/12/2008 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

A mídia árabe aborda com grande destaque a notícia do lançamento de sapatos contra o presidente dos Estados Unidos, George Bush. A população mundial parece receber bem e, às vezes com bom humor, a atitude do Jornalista Iraquiano, Montazer al-zaidi ,  que encontrou sua forma de descarregar a frustração com a política americana no Iraque, com o lançamento de uma par de sapatos contra o “homem mais poderoso no mundo” antes de ser preso e torturado pelos órgãos de segurança.

» Veja algumas das caricaturas divulgadas nos jornais do mundo árabe 

No dia seguinte ao acontecimento as mídias no mundo reagiam de formas diferentes, o colunista britânico Patrick Cockburn escreveu no jornal “The Independent” que a imagem do jornalista iraquiano lançando sapatos contra bush satisfaz o coração de qualquer jornalista obrigado a assistir entrevistas coletivas dessa natureza, normalmente “chatas, aborrecedoras e humilhantes”.

Nos meios de comunicação eletrônicos o vídeo do ataque ganhou grande popularidade e transformou Montazer al-zaidi no mais novo herói dos que descordam da política da atual administração americana nos últimos oito anos.

Para satisfazer a vontade de muitos que desejavam lançar os sapatos ou que se frustraram ao ver os mesmos errarem o alvo, O site (http://www.kroma.no/2008/bushgame/) lançou um jogo onde o usuário pode mirar no presidente americano e tentar acertá-lo com a sola dos sapatos.

Já os caricaturistas e os comediantes em todo o mundo encontraram uma última oportunidade de consolo do fim da era bush, a maior fonte de piadas e sátiras nas últimas décadas, e produziram algumas obras primas que entrarão para a história.

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.