Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Thursday, April 22, 2021
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Israel deve libertar 250 presos palestinos na próxima semana

 Imprimir Ag6encias | 30/11/2008 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Israel concordou, neste domingo (30), em libertar 250 presos palestinos na tentativa de apoiar o Presidente palestino, Mahmoud Abbas, em sua disputa pelo poder, travada contra o Movimento de Resistência Islâmica (Hamas), que controla a Faixa de Gaza.

O número de presos a ser libertados é insignificante perante os mais de 11 mil prisioneiros palestinos em prisões israelenses.

Conforme decisão tomada pelo gabinete israelense, os prisioneiros serão libertados na Cisjordânia, controlada por Abbas, antes das festividades do Eid al-Adha na próxima semana.

O Primeiro-Ministro israelense, Ehud Olmert havia prometido a libertação dos prisioneiros no início deste mês durante uma reunião com Abbas que iniciou conversações de paz com Israel há um ano, depois da tomada da Faixa de Gaza pelo Hamas.

O Porta-Voz de Olmert, Mark Regev, disse: “Esta é uma medida para reforçar a confiança... Israel vai libertar prisioneiros de Fatah e outros grupos não-islâmicos".

A liberação de prisioneiros palestinos em prisões israelenses é uma questão extremamente sensível, já que os prisioneiros são símbolo da resistência à ocupação israelense.

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.