Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Thursday, October 29, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Autoridade Palestina contrata espaços de propaganda em mídias israelenses

 Imprimir Agências | 19/11/2008 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

A Autoridade Palestina decidiu, pela primeira vez, comprar espaços para propaganda em jornais israelenses que devem começar a aparecer nesta quinta-feira (20) com o objetivo de convencer os israelenses da iniciativa de paz Árabe proposta pela liga árabe em março de 2002.

O jornal "Jerusalém árabe" de Londres, transmitiu de um membro árabe do Knesset israelense, Ahmed Tibi, que a decisão de publicar os anúncios foi tomada após uma série de reuniões da liderança da Autoridade Palestina.

"Isto é inédito. A Autoridade, através da publicidade, quer dizer aos israelenses que leiam corretamente a iniciativa árabe de paz, pois é uma verdadeira oportunidade para a paz que não deve ser desperdiçada.", acrescentou Tibi.

A declaração, assinada pelo Departamento de negociação  da Organização de Libertação da Palestina, em hebraico, diz que o líder, Saeb Erekat, e o Presidente palestino, Mahmoud Abbas, querem influenciar os israelenses convencendo-os da iniciativa árabe.

os anúncios serão publicados em páginas completas, desta quinta-feira (20), contendo o texto integral da iniciativa de paz Árabe, sob o título "Acordo de paz completa em troca da retirada completa".

Tibi acrescenta, "Eu, como parlamentar em Israel, sinto que há falta de conhecimento na mídia israelense, na opinião popular de Israel e no Knesset Israelense sobre a iniciativa árabe, que os dirigentes palestinos consideram ser o melhor mecanismo para resolver o conflito árabe-israelense".

Tibi foi quem se dirigiu ao escritório de publicidade e propaganda e pediu para publicar o anúncio na imprensa israelense "o anúncio é cercado por bandeiras de 57 nações árabes e muçulmanas que concordaram com a iniciativa e, na parte superior da página, há as bandeiras da palestina e de Israel”.

 Imprimir
COMENTÁRIOS
 
Pamela Simoes 11/21/2008 12:52:31 PM
Sou de origem arabe e tenho descendentes arabes nascidos em Israel. Morei em Israel por um ano e de fato a forca arabe no pais 'e nula. Os judeus sabem fazer publicidade no pais e no mundo de suas conquistas e sofrimentos. Os arabes precisam ganhar forca na midia. Excelente iniciativa e conquista dos lideres arabes em publicar dentro de Israel as intencoes de paz dos arabes para com o pais. Israel (populacao) precisa compreender que a paz existe quando ha igualdade para todos.

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.