Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Thursday, October 29, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Chanceler Britânico pede ajuda Síria para solucionar os problemas do Oriente Médio

 Imprimir Arabesq+Agências | 18/11/2008 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

O Ministro britânico das Relações Exteriores, David Mleband, se encontrou, nesta terça-feira (18) em Damasco, com o Presidente Sírio Bashar AL-Assad, e outras autoridades sírias.

A visita é a primeira de um alto funcionário britânico à Síria desde a de Tony Blair em outubro de 2001.

Durante o encontro foram abordados os temas do Iraque, palestina, Líbano e as negociações de paz indiretas entre a Síria e Israel fortemente apoiadas pelo governo britânico.

Bashar Al-Assad afirmou que a paz no Oriente Médio necessita da seriedade de Israel e de um papel Europeu efetivo. Pois somente a paz justa e completa é o caminho para a segurança e a estabilidade da região, e terá repercussões positiva para todo o mundo.

Antecipando seu encontro com o Presidente Sírio, Bashar Al-Assad, David Mleband salientou a importância do papel da Síria na estabilização do Oriente Médio.

Em entrevista para a BBC, Mleband, confirmou a necessidade de construir uma confiança entre seu país e a Síria, "há um grande papel previsto para a Síria na garantia da estabilidade do Oriente Médio .. ela (síria) pode ser um fator de estabilidade na região", acrescentou.

O Ministro britânico afirmou ter conversado com o seu homólogo sírio, Walid Muallem, "durante os últimos dezoito meses, sobre as responsabilidades da síria perante o Iraque e para a paz no Oriente Médio, e agora a oportunidade está disponível para obter progressos nestas conversações”.

O Ministro Britânico tinha visitado Israel, na segunda-feira, onde manteve conversações também com autoridades palestinas na Cisjordânia e pediu aos palestinos e aos israelenses que respeitem o cessar-fogo na Faixa de Gaza, e deve se dirigir para o Líbano após sua visita na Síria.

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
O Ministro das Relações Exteriores britânico, David Mleband, e o Presidente da Síria, Bashar AL-Assad O Ministro das Relações Exteriores britânico, David Mleband, e o Presidente da Síria, Bashar AL-Assad
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.