Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Tuesday, August 11, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Mais de cem mortos e milhares de desabrigados no Iêmen

 Imprimir Agências | 26/10/2008 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

SANAA - O número de vítimas das inundações que atingiram o leste do Iêmen continuou a aumentar para cerca de uma centena de mortos e desaparecidos, e milhares de deslocadas, após chuvas torrenciais terem deixado regiões do país debaixo da água.

Autoridades do governo classificaram como zonas de desastre as províncias de Hadramout e Mahra que presenciaram 30 horas de chuvas pesadas, as mais fortes em 10 anos, destruindo mais de 1700 residências.

Enquanto prossegue o trabalho de resgate nas regiões ao leste do Iêmen, A Agência Meteorológica do Iêmen advertiu para a possibilidade de chuvas semelhantes atingiram as províncias do norte e sul. 

Países árabes se comprometeram a fornecer ajuda urgente ao Iêmen para enfrentar as conseqüências da catástrofe. A Organização da Conferência Islâmica disse (sábado) que participará do alívio às vítimas das inundações, e apelou à comunidade internacional a intervir para ajudar as vítimas desta "catástrofe nacional".

Inundações Do Marrocos

No Marrocos, o número de vítimas das inundações que atingiram diversas zonas do Reino subiu para 17 pessoas, entre eles 11 na região de Nador, quatro de Jidá e duas em Tânger; interrompendo as atividades escolares e comerciais, e desativando as indústrias locais que devem consumir entre quatro semanas e três meses para retomarem o funcionamento.

Mais de 25 pessoas perderam a vida em várias cidades do Marrocos durante as duas últimas semanas em inundações causadas por fortes chuvas que atingiram o nível mais alto dos últimos 35 anos.

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.