Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Sunday, September 20, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Chanceleres da Síria e do Líbano assinam acordo de relações diplomáticas

 Imprimir Agências | 15/10/2008 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

Líderes libaneses, americanos e franceses manifestaram sua satisfação com o estabelecimento de relações diplomáticas, pela primeira vez em sessenta anos, entre a Síria e o Líbano.

O Primeiro-Ministro do Líbano, Fouad Siniora, descreveu este passo à Associated Press como ‘pioneiro e histórico para a independência e soberania do Líbano’.

O líder do Movimento Patriótico Livre, Michel Aoun, acredita que este é um novo começo para as relações entre os dois países que viveram no passado ‘guerra de intenções... Hoje colocamos fim a essas interpretações e alcançamos a fase das relações diplomáticas entre os dois países e o reconhecimento absoluto da soberania e da independência de cada um’.

Em Paris, o porta-voz do ministério das relações exteriores, Erik Cavalih disse que este é "um passo importante para a estabilidade da região", e espera que as embaixadas sejam efetivadas ainda este ano.

Em Berlim, o governo alemão saudou a decisão, classificando-a como um "passo importante" para normalizar as relações.

Os Ministros das Relações Exteriores do Líbano e da Síria, Fawzi Salloukh e Walid al-Moallem, assinaram hoje o acordo que prepara para relações diplomáticas entra ambos, um dia após o decreto presidencial da Síria que prevê a abertura da embaixada do país no Líbano.

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.