Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Tuesday, July 14, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


EUA equipam Israel com sistema moderno antimíssil

 Imprimir Agências | 28/09/2008 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Os Estados Unidos equiparam na semana passada seu aliado Israel com novo sistema antimíssil (2000km de alcance) destinado em especial para monitorar e responder a mísseis balísticos iranianos, segundo informações israelenses e americanas.

Junto com o novo sistema de mísseis, os EUA enviaram 120 soldados americanos para instalarem e operarem o sistema, temendo os mísseis iranianos caso os Estados Unidos iniciem uma guerra contra o país em resposta ao seu programa nuclear.

Embora não tenha sido anunciado oficialmente este acordo militar entre os dois países, alguns militares disseram que o novo sistema ajudará Israel na monitoração de mísseis de médio e longo alcance, e aumenta a capacidade de resposta do míssil israelense "share" antimísseis.

Os Estados Unidos instalaram mísseis em Israel, Japão e República Checa, com o objetivo de criar uma rede integrada que intercepte o suposto lançamento de mísseis iranianos.

Em Julho, Israel solicitou um investimento americano "substancial" nos sistemas israelenses defensivos, "Iron Dome" e "David's Sling", de curto alcance. Os Estados Unidos haviam concordado anteriormente em oferecer US$ 30 bilhões na próxima década para desenvolvimento militar.

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.