Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Wednesday, July 08, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Liga árabe pede reunião na ONU discutindo assentamentos israelenses

 Imprimir agências | 25/09/2008 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Os chanceleres árabes solicitaram a convocação de uma reunião a nível ministerial na ONU afim de discutir os assentamentos israelenses nos territórios palestinos ocupados.

O Secretário-Geral da Liga Árabe Amr Moussa disse que os esforços agora são focados em superar a objeção dos Estados Unidos para a reunião.

O pedido será entregue hoje por Amr Mussa e o chanceler da Arábia Saudita, Saud al-Faisal, ao presidente do conselho de segurança, o Embaixador Michel Kafando de Burkina Faso.

Saud AL-Faisal espera que a reunião seja convocada para a próxima sexta-feira.

De acordo com relatório da organização israelense de direitos humanos (B’Tselem), as autoridades israelenses permitem e ajudam colonos judeus a ocuparem grandes áreas palestinas da Cisjordânia.

A Autoridade Palestina afirma que a expansão dos assentamentos israelenses na Cisjordânia mina os esforços americanos para conseguir um acordo de paz entre os dois lados.

Os Estados Unidos têm utilizado do direito de veto na ONU para coibir resoluções que possam condenar as atividades ilegais israelenses nos territórios palestinos ocupados.

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.