Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Wednesday, July 08, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Síria entrega ao Líbano lista com nomes de 115 presos em seu território

 Imprimir Arabesq | 14/09/2008 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

O Ministro da Justiça do Líbano, Ibrahim Najjar, declarou que a Síria entregou às autoridades libanesas uma lista com os nomes de 115 prisioneiros libaneses detidos em prisões Sírias.

Segundo Najjar a lista inclui "nomes de presos por crimes comuns, por terrorismo e por ameaçarem a segurança nacional da Síria."

A lista foi entregue ao Líbano através da comissão encarregada de acompanhar a questão dos detidos e desaparecidos entre os dois países.

A comissão foi criada durante a visita do presidente libanês Michel Suleiman à Síria, para solucionar a questão dos desaparecidos dos dois países e responder as demandas de algumas famílias libanesas e Sírias que alegam haver presos políticos na Síria e no Líbano desde a guerra civil no Líbano entre os anos 1975 e 90.

A comissão dos desaparecidos Sírios no Líbano acredita que existem 850 desaparecidos Sírios no Líbano desde a guerra civil libanesa. Já a comissão das famílias dos libaneses desaparecidos na Síria defende o numero de 650 libaneses desaparecidos, numero negado pelas autoridades Sírias.

A solução desta questão deve levar bastante tempo, pois há denúncias da existência de valas comuns no Líbano onde foram enterrados muitos dos civis e milicianos assassinados durante a guerra civil libanesa, sem que fossem registrados ou identificados para não incriminar seus autores. Isto dificultará a localização dos desaparecidos já que os autores dos assassinatos não devem informar sobre os crimes cometidos na época, com isso a identificação das valas está sujeita principalmente ao acaso, durante escavações para obras e construções.

A lista dos nomes ainda não foi divulgada. 

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.