Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Wednesday, July 08, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Suleiman convida a comunidade internacional a se reabrir para a Síria

 Imprimir Agências | 27/08/2008 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

O presidente libanês Michel Suleiman convidou a comunidade internacional a se abrir para a Síria pelo seu papel primordial na região, segundo Suleiman.

Esta declaração ocorreu durante a reunião de uma delegação americana chefiada pelo Assistente da Secretaria de Estado Americano, David Hale, com o presidente libanês.

A delegação americana discutiu a evolução das relações sírio-libanesas alcançada após a o encontro dos presidentes da Síria e do Líbano em Damasco em 13 e 14 deste mês. 

O presidente Suleiman, reforçou a necessidade de abertura da comunidade internacional para a Síria, a exemplo do que tem feito a frança, pois a Síria tem um papel essencial a cumprir na região. 

O Presidente francês Nicolas Sarkozy visitará Damasco no início do próximo mês, setembro. A frança havia congelado suas relações com a Síria desde o assassinato do Primeiro-Ministro libanês Rafik Hariri, em 2005. A reaproximação entre os dois países começou quando a Síria exerceu um papel importante ao ajudar o Líbano a ultrapassar a crise política que vivia já há um ano e meio, e ao ajudar na eleição do novo presidente libanês.

O Presidente Suleiman abordou também na reunião o tema da recente ameaça israelenses ao Líbano, e alertou para os perigos da sua execução. E considerou a mesma, uma violação da resolução 1701 da ONU que pôs fim à guerra entre Israel e Hezbollah no inverno de 2006. 

As ameaças israelenses na semana passada que partiram de altas autoridades do governo, prometem destruir toda a infra-estrutura do Líbano em caso de um novo conflito com o Hezbollah.

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.