Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Thursday, November 26, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Hosni Mubarak se reúne com Ehud Barak em Alexandria

 Imprimir Al-Jazeera | 26/08/2008 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

O Presidente egípcio, Hosni Mubarak, manteve conversações hoje em Alexandria, com o ministro da defesa israelense, Ehud Barak, abordando a atual situação no Oriente Médio, a questão do soldado israelense cativo em Gaza, Gilad Shalit, e o programa nuclear iraniano.

Mubarak e Barak discutiram também as negociações indiretas entre Israel e a Síria mediadas pela Turquia e as negociações entre os palestinos e israelenses iniciadas no final do ano passado.

O ministro israelense não revelou aos repórteres sobre o avanço das negociações para libertar o soldado israelense cativo de membros da resistência palestina desde meados de 2006. Mas considerou a atual trégua entre Israel e o movimento de resistência palestino Hamas, uma oportunidade real para alcançar a troca de prisioneiros, incluindo o soldado israelense. 

O Presidente egípcio e o Ministro israelense realizaram uma reunião fechada, antes da participação do ministro de Defesa egípcio, Hussein Tantawi, do Ministro das Relações Exteriores, Ahmed Aboul Gheit e o Chefe da Inteligência egípcia, Omar Suleiman.

Este encontro coincide com recentes esforços egípcios em estimular a re-aproximação dos lados em conflito na autoridade palestina, Hamas e Fatah, que devem iniciar um diálogo nacional após o mês de Ramadã em setembro.

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.