Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Thursday, April 22, 2021
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Síria e Líbano concordam sobre representação diplomática entre os dois países

 Imprimir Agências | 14/08/2008 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans
A secretária de Estado americano, Condoleezza Rice, Congratulou, nesta quarta-feira, a decisão pelo estabelecimento de relações diplomáticas entre a Síria e o Líbano ao nível de embaixadores, e considerou isso "um passo positivo caso Damasco respeite verdadeiramente a soberania do Líbano”.
 
Condoleezza Rice acrescentou, na conferência de imprensa, "sempre nos colocamos a favor da normalização das relações entre a Síria e o Líbano com base na igualdade e no respeito da soberania do Líbano".

Para Rice "Agora, se a Síria continuar neste caminho e delimitar a fronteira entre ela e o Líbano, e respeitar a soberania do Líbano, então teremos um avanço importante".
 
Durante a visita do presidente libanês, Michel Suleiman, à Síria a convite do presidente Sírio, Bashar Al-Assad, os dois presidentes concordaram em estabelecer relações diplomáticas completas, em breve.
 
Esta é a primeira visita de um presidente libanês à Síria desde 2005.
 
Os dois presidentes tinham se encontrado anteriormente em Paris na cúpula da União pelo Mediterrâneo, no mês passado, que representou a mudança nas relações políticas regionais e internacionais, em especial no que se refere às relações entre a Síria e a França, conturbadas desde o assassinato do primeiro ministro libanês Rafiq Hariri, em 14 de fevereiro de 2005.
 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.