Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Thursday, April 22, 2021
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Casa branca teria falsificado provas contra o Iraque

 Imprimir Agências | 06/08/2008 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

O jornalista americano Ron Suskind, afirmou nesta terça-feira em entrevista à rádio americana NBR, que a casa branca ordenou a CIA que falsifique uma carta para mostrar alguma ligação entre o ex-presidente Saddam Hussein e os ataques de 11 de Setembro.

Suskind foi divulgar nesse programa o seu novo livro intitulado “The Wye off World”, livro esse que foi imediatamente condenado pela Casa Branca, pela CIA e pelo ex-diretor da CIA George Tenet acusado de transmitir a ordem para a falsificação da carta, partindo da casa branca à CIA. 

Tanet negou essa acusação e disse em declaração “Nunca recebi uma ordem desse tipo da Casa Branca e também não conheço ninguém da CIA que tenha participado desse caso”. 

Mas o Jornalista Suskind afirma no livro, que suas informações vieram de Rob Richard, ex-Chefe da Divisão da CIA no Oriente Médio e de outras pessoas que tem ligação direta com o fato. 

Suskind informa que a Casa Branca teria entregado a George Tenet uma carta com o conteúdo incriminador, pedindo para que seja repassada a Tahir Jalil Habbush, um antigo funcionário da inteligência iraquiana, por sua vez Tahir falsificaria a carta reescrevendo em seu nome seu conteúdo.

O livro explica que Habbush, teria dito nesta carta falsificada em Julho de 2001, que o Iraque recebeu Mohamed Atta, um dos principais responsáveis pelos ataques de 11 de Setembro, e pedido que a equipe de Atta ataque e destrua os alvos americanos.

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.