Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Thursday, April 22, 2021
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Governo libanês aprova com unanimidade a declaração ministerial

 Imprimir Arabesq | 04/08/2008 A | A
Publicidade
Consciência Jeans
O Governo libanês aprovou por unanimidade a declaração ministerial sem alterar seu conteúdo, apesar de observações realizadas por parte de alguns ministros.

Na declaração, foi garantido o “direito do Líbano, governo, sociedade e resistência de recuperar as terras sob ocupação”.

O ministro da informação, Tariq mitri, disse ao final da reunião presidida pelo General Michel Suleiman, Presidente do Líbano, que "o Conselho de Ministros aprovou o projeto de declaração ministerial por unanimidade, mas foram registradas reservas dos Ministros (Eli Maroni, Ibrahim Najjar, Nasib Lahoud, Antoine Karam)", as observações dos ministros visavam acrescentar à declaração a expressão "dentro dos limites do Estado" na cláusula que fala do direito do Líbano, seu exército, sua resistência e seu povo, em libertar o Líbano.

O Presidente Suleiman "agradeceu a comissão ministerial encarregada de elaborar a declaração ministerial pelo seu trabalho, e confirmou que a declaração proposta faz referência à qualidade do governo e da resistência que contribuem para o reforço da autoridade do Estado."

“o projeto que temos perante nós reflete a unidade nacional e a vontade nacional, e cabe ao governo colocar em primeira instancia as prioridades sociais e de segurança” o presidente acrescentou ainda que está preparando a sua viajem que acontecerá em breve à Síria em busca de re-estabelecer a normalidade das relações com o país.

O próximo passo é a aprovação da declaração dos princípios ministeriais no parlamento libanês, para que seja efetivada.

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.