Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Wednesday, July 08, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Obama começa visita a Israel e Palestina ocupada

 Imprimir Arabesq+Agências | 22/07/2008 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

O candidato democrata à Casa Branca, Barak Obama deixou o Iraque depois de visita para conhecer a situação naquele país e dialogar com o primeiro-ministro iraquiano Nuri al-Maliki que, segundo uma revista alemã, manifestou o seu apoio para a retirada das forças americanas do Iraque em 2010, plano defendido pelo candidato democrata.

Al-Maliki negou ter realizado tal declaração culpando “a má tradução” como responsável da falsa informação.

Depois do Iraque, Obama, visitou a Jordânia e se encontrou com o Rei Abdullah II para discutir a situação no Oriente Médio, em especial a situação iraquiana e o conflito árabe israelense.

Em coletiva em Amã (capital da Jordânia), Obama afirmou que sua eleição não interfere na amizade americana com Israel, e que o processo de paz entre árabes e israelenses não se resolve com um truque de mágica. Já que ambos os governos, palestino e israelense, estão divididos e enfraquecidos. Mas garantiu que trabalhará pela paz desde o primeiro dia como presidente dos Estados Unidos, caso seja eleito.

Ainda hoje, o candidato americano começou sua visita a Israel e aos territórios palestinos ocupados para conversar com o primeiro ministro israelense Ehud Olmert e o presidente palestino Mahmud Abbas.

Estas visitas estão no âmbito de uma extensa viajem do Barak Obama, que começou no sábado quando chegou no Afeganistão depois Kuwait, Iraque, Jordânia, Israel, Palestina Ocupada, e alguns países europeus como a França, Alemanha e a Grã-Bretanha.

As viagens são uma resposta às criticas de seu oponente John mccain, que alega maior experiência e conhecimento nas políticas internacionais americanas. Por isso não se espera grandes novidades no rumo das estratégias do candidato democrata decorrentes destas conversações, pois Obama, poucos dias antes da viajem, havia realizado discurso definitivo de compromissos para sua campanha rumo à Casa Branca.

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.