Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Wednesday, July 08, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Primeira reunião do novo governo libanês

 Imprimir Arabesq | 16/07/2008 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans
O presidente libanês Michel Suleiman, presidiu a primeira reunião do novo governo libanês, e afirmou durante a reunião ministerial, que a declaração da plataforma do governo deve ter base nos princípios que encontraram consenso entre os libaneses e as autoridades internacionais, e principalmente o acordo Taif, as resoluções internacionais, as decisões do diálogo nacional em 2006, as decisões do Conselho de Ministros Árabes em janeiro de 2008 e o acordo de Doha em maio deste ano.

A primeira reunião do Conselho de Ministros no Líbano, foi realizada as 10 da manha no horário de Beirute, aproximadamente as 4 da manha no Brasil, no Palácio da Republica, durou cerca de meia hora, e contou com a presença do primeiro-ministro, Fouad Siniora, o presidente do parlamento Nabih Berri, e os ministros que pousaram para foto oficial.

Na reunião, foram abordados assuntos relativos a União pelo Mediterrâneo, os encontros entre os presidentes, Sírio e Libanês, em paris.
 
Um dos principais pontos acordados é o de garantir a união nacional e fortalecer a nação.
 
Mais tarde os membros do governo viriam a receber os libaneses libertados por Israel, através das negociações com o Hezbollah.
 
Esta reunião tem símbolo histórico, já que põe fim ao conflito político e armado interno no Líbano, e a reunião de hoje coincide com outro fato histórico do Líbano, no dia que libera todos os prisioneiros libaneses em Israel.
 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.