Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Thursday, April 22, 2021
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Representação diplomática entre Síria e Líbano

 Imprimir Arabesq | 13/07/2008 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans
O Estados Unidos saúda compromisso entre Líbano e Síria que estabelece relações diplomáticas entre os dois países. Isso veio na seqüência do encontro entre os quatro lideres, o Presidente Sírio Bashar al-Assad o Libanês Michel Suleiman, o presidente Francês Nicolas Sarkozy e o Emir do Catar xeque Hamad bin Khalifa Al Thani, em Paris.
 
Apesar destas saudações, Maquintorv,  Um porta-voz do Departamento americano de Estado, afirmou que Washington continuará com a política de  isolamento pois Damasco não teve "iniciativas concretas para suspender o seu plano de minar a estabilidade na região."
 
A Alemanha cumprimentou a decisão sírio-libanesa em abrir em breve embaixadas da Síria em Beirute e libanesa em Damasco, o que foi considerado “grande avanço” pelo ministro alemão Delegado dos Assuntos Europeus Gunter Glosr.
 
Na mesma linha, a aliança 14 de março (maioria parlamentar no Líbano), considerou o mesmo fato uma importante realização que carrega mensagens positivas. Mas para o deputado pelo partido Futuro, Ahmed Fatfat, o mais importante desta etapa é a demarcação de fronteiras entre os dois países.
 
Os presidentes, Sírio e Libanês, saíram juntos ontem a noite do palácio Elise e se dirigiram no mesmo carro ao local de hospedagem do presidente libanês onde realizaram reunião sem muitos detalhes de seu conteúdo, a não ser das congratulações Sírias ao Líbano pelo novo governo e pela eleição do seu presidente.
 
Esperasse que o mesmo aconteça hoje, com uma visita do presidente libanês ao local de hospedagem do presidente Sírio para nova reunião.
 
Sarkozy que considerou históricas todas as reuniões e encontros realizados na véspera da cúpula de lançamento da (União Pelo Mediterrâneo), informou que há diversas questões legais e operacionais a ser resolvidas antes que a Síria e o Líbano oficializem as mutuas representações diplomáticas.
 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.