Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Thursday, April 22, 2021
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Visita histórica do presidente Bashar al-Assad à França

 Imprimir Arabesq | 10/07/2008 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans
Em viajem do Ministro das Relações Exteriores Sírio, Walid AL Moalem, à frança, o ministro afirmou que Damasco e Paris decidiram por “abrir nova pagina nas relações entre os dois países, e trabalhar em conjunto pela paz e a estabilidade no Oriente Médio”.
 
A visita que tem por objetivo preparar a viajem do presidente Sírio, Bashar al-Assad à paris a convite, do presidente Francês Nikolai Sarkozy, para participar da reunião da União do Mediterrâneo, contou com um almoço de honra no palácio Elise e reunião entre o chanceler Sírio e o presidente Frances Nicolai Sarkozy.
 
Para o Moalem, “a visita do presidente Bashar AL Assad a paris será histórica para as nossas relações bilaterais”
 
Antes da reunião da união do Mediterrâneo, haverá encontro entre os presidentes Sírio e Francês que declarou a intenção de pedir ao presidente Sírio para usar "todas as forças de seu país" pela libertação do soldado francês israelense Gilad Shalit, cativo da resistência palestina em Gaza.
 
Ainda no âmbito da nova realidade local e a mudança das estratégias regionais e mundiais, fonte oficial afirma que o presidente libanês Michel Suleiman entrou em contato com o Presidente Sírio Bashar aL-Assad e decidiram pelo encontro em Paris, quando participarão da Cúpula União do Mediterrâneo dia 13 de julho.

A fonte acrescentou que os dois presidentes “concordaram de se reunirem na capital francesa para retomar a discussão dos temas de interesse para ambos... e o restabelecimento das relações fraternas entre os dois países”.

Suleiman também agradeceu o presidente Bashar, por ter isentado os libaneses do pagamento da taxa de saída, obrigatória para todos os viajantes que saem da Síria.
 Imprimir
COMENTÁRIOS
 
Fuad Achcar Júnior 7/12/2008 7:23:11 AM
A presença do Presidente Bashar Assad nesse encontro em Paris será importante para o bom relacionamento com a França. O presidente do Líbano ao procurar o da Síria deu um grande passo para a reaproximação com a Síria pois, se trata de um povo em dois países.

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.