Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Thursday, April 22, 2021
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Assad fala das relações com o Líbano

 Imprimir Agências | 10/07/2008 A | A
Publicidade
Consciência Jeans
O Presidente Sírio Bashar al-Assad, afirmou hoje, quinta-feira, que o seu país não tem a intenção "de voltar para o Líbano militarmente", apontando para a possibilidade de conversar com o novo governo libanês sobre representação diplomática entre os dois países.

Assad sublinhou numa entrevista com um grupo de jornais franceses, "Nós não temos qualquer intenção de regressar ao Líbano militarmente." Afirmando que o que acontece atualmente no norte do Líbano não é relativo à síria, dizendo que "há extremistas recebendo financiamento de alguns políticos libaneses para dar a impressão de conflito sectário no Líbano" e continuou, "nós não tomaremos qualquer decisão quanto a esta questão, pois estes extremistas não causam danos à Síria mas sim ao Líbano".

al-Assad, afirma ter sugerido pessoalmente, em 2005, a abertura de embaixadas entre o Líbano e a Síria, e acrescentou, "mas quando desta proposta rapidamente deteriorou a relação entre os dois países, e normalmente quando há este tipo de deterioração as embaixadas tendem a fechar, penso que com as novas melhorias iremos abordar este assunto com o novo governo libanês, afirmei repetidas vezes que não temos problema no princípio deste assunto”.

Por outro lado, Assad negou a existência de presos políticos libaneses detidos em prisões sírias, salientando que aqueles que trabalharam contra a Síria no Líbano foram "hostis com a Síria" em conseqüência, são tratados como fora da lei.
 Imprimir
COMENTÁRIOS
 
saher 7/31/2008 8:27:43 AM
mais uma vez as palavras do Dr. Bashar al Assad refletem a sabedoria e firmeza de seu pai. Que Deus abençõe a Síria e o Líbano e conservem em paz

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.