Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Thursday, April 22, 2021
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Israel mata palestino e prende outro

 Imprimir Agências | 10/07/2008 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

Israel mata palestino e prende outro durante operação de detenção realizada por soldados israelenses perto da cidade de Jenin na Cisjordânia. As forças de ocupação israelenses continuam realizando incursões em Nablus atacando segmentos de serviços e instituições educativas e filantrópicas na Cisjordânia. 

A unidade especial israelenses assassinou o ativista palestino Talal Abed, um dos líderes das Brigadas do Mártir Abu Ammar, durante a tentativa de prendê-lo, na aldeia de “Kafr Dan” fora de Jenin, e prendeu outro palestino.

O Porta-voz militar israelense afirmou que as forças especiais tinham se disfarçado com roupas árabes e tentaram prender o ativista palestino Abed Talal, que foi atingido ao tentar fugir de carro morrendo mais tarde, quando transferido para um hospital em Afula, em Israel.

O porta-voz acrescentou que o mártir era procurado por Israel "acusado de  tentar cometer um atentado suicida em Israel."

As forças de ocupação israelenses continuam suas incursões em Nablus visando um número de instituições, sob pretexto de suas ligações com o movimento de resistência Palestina (Hamas), ocupando e fechando mais de 36 instituições palestinas entre elas o prédio da prefeitura de Nablus.

Por sua vez, o porta-voz do movimento Hamas, Sami Abu Zuhri, apelou às partes envolvidas para que exerçam pressão sobre a ocupação israelense para cessar os crimes que está cometendo na Cisjordânia, também chamou as facções de resistência palestina na Cisjordânia para "resistirem à agressão do inimigo sionista”

Ainda ontem à noite ocorreram confrontos entre as forças de ocupação e centenas de pessoas que se manifestavam na Cisjordânia contra o muro israelense de separação.
 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.