Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Thursday, April 22, 2021
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Para a Síria é prematuro falar em negociação direta com Israel

 Imprimir Arabesq+SANA | 04/07/2008 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Paris – O ministro de relações exteriores da Síria Walid Al-Mualem, disse nesta sexta-feira que é prematuro falar de negociação direta de paz com Israel.
Ele disse, em encontro organizado pelo Instituto Francês de Relações Internacionais, que o momento em que a Síria sentir que há uma base comum com os israelenses e que contém todos os elementos de um tratado de paz, ai sim decidirá onde será o lugar em que serão realizadas as conversações diretas. Acrescentou ainda que as negociações necessitam do auxilio dos Estados Unidos, para termos as garantias de efetivação do acordo. A Europa deve auxiliar na negociação com a possível representação por parte da França. Também apontou o importante papel de participação da Rússia e das nações unidas nas negociações.

O primeiro ministro israelense Ehud Olmert pediu, na quinta-feira, negociação direta com a Síria o mais rápido possível, esse pedido surgiu após da terceira parte de negociação indireta que ocorreu entre Israel e a Síria na cidade de Istambul com auxílio do governo turco.
 
O foco das negociações está no destino das colinas de Golã sírias ocupadas por Israel em 1967, que a Síria insiste em seu retorno completo ao país, o sucesso nos progressos destas negociações ajudarão Olmert na política interna israelense, pois enfrenta escândalo de corrupção que pode obrigá-lo a renunciar o cargo.

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.