Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Thursday, April 22, 2021
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Novo governo Libanês será divulgado neste sábado

 Imprimir Al-Manar | 04/07/2008 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Fontes confirmaram que um acordo foi firmado para a composição o novo governo libanês que será declarado no sábado.

De acordo com as fontes, o projeto apresentado pelo Primeiro Ministro Fuad Siniora foi aceito pelo General Michel Aoun. Todas as partes envolvidas estão preparando os procedimentos que acompanharão a declaração para a formação do governo, que será concretizado a partir do meio dia deste sábado no líbano, as 6 da manha no horário de Brasília.

As fontes apontam que o presidente da Câmara dos deputados Nabih Berri, desempenhou um papel fundamental na obtenção do acordo, na tarde de sexta-feira regressou a Beirute cancelando sua visita ao Canadá. E com sua chegada recebeu ligações do Primeiro Ministro e o Ministro das relações exteriores do Catar e entrou em contato com o Presidente da República Michel Suleiman e Fuad Siniora, Primeiro Ministro encarregado da composição do gabinete.

As ligações políticas se intensificaram na noite de quinta-feira entre os lideres de oposição, Saad al Hariri, o palácio presidencial e autoridades do governo.

O encontro mais significativo, não tinha sido declarado, entre o enviado do Catar o Sheiq Jabr Ben Yousef, o Jibran Bacil, conselheiro do general Michel Aoun, e com Ali Hassan Al kalil, assistente político do presidente Nabih Berri.

Após essas reuniões começaram a surgir sinais de que um novo governo estava prestes a ser concretizado.

Na França, fontes informaram ontem, quinta-feira, que o Presidente Francês Nicolas Sarkozy, fez pressão sobre as forças políticas no Líbano para terminarem de criar o novo governo libanês antes da visita à França do Presidente da Síria Bachar al Assad e do Presidente do Líbano Michel Suleiman entre os dias 12 e 14 deste mês, para participarem da cúpula “União Mediterrânea”, que reúne países que fazem fronteira com o mar mediterrâneo.

Até o momento não foi possível adquirir informações sobre a composição do gabinete, que terá como primeiro ministro Fuad Siniora.

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.