Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Thursday, April 22, 2021
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Fim da terceira etapa de negociações entre Israel e a Síria

 Imprimir Arabesq+Agências | 04/07/2008 A | A
Publicidade
Consciência Jeans
Terminou ontem, (quinta-feira) na cidade turca de Istambul, a terceira etapa de conversações indiretas para a paz em curso entre Israel e a Síria, intermediadas pela Turquia. Um oficial turco informou que ambas as partes concordaram em realizar uma nova etapa de conversações ainda no mês de julho e outra em agosto, e que as conversações foram construtivas tratando das questões mais delicadas.
 
O ministro das relações internacionais, o turco Babaji tinha confirmado na última quarta-feira que ambos os lados estão negociando indiretamente através da Turquia, e que o progresso nas conversações em curso poderia fornecer uma base para encontros diretos.

Por sua vez, o Primeiro-Ministro israelense Ehud Olmert disse durante a sua participação na conferência econômica realizada na cidade israelense de Eilat "as negociações estão ocorrendo seriamente, e em minha opinião, em breve poderemos ter negociações diretas, pois não será possível prosseguir da forma em que está atualmente", e acrescentou “Os problemas estão menos complicados do que acreditam", afirmando que a assinatura de um acordo entre a Síria e Israel terá grandes reflexos positivos na região.

Em Roma, Franco Frattini ministro italiano das relações internacionais, declarou à agência de noticias da síria (SANA) que existe uma necessidade pelo papel da Síria para alcançar a paz e a estabilidade no Médio Oriente. Congratulando as conversações de paz em curso e destacando que o seu país apóia as negociações.

Por outro lado o Ministro das relações internacionais da Síria, Walid Al-Muallim, chegou a Paris na noite passada (quinta-feira) em visita oficial durante a qual realiza conversações políticas com funcionários no Ministério das relações exteriores da frança. A importância desta visita é por ser o primeiro alto funcionário sírio a entrar na capital francesa depois das desavenças e isolamento político que se prolongaram por mais de Três anos após o assassinato do Ex-Primeiro-Ministro libanês Rafik Al-Hariri. A visita também vem dez dias antes da visita do Presidente Sírio bashar al assad à França, atendendo ao convite formal do presidente francês Nikolai Sarkozy.
 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.