Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Thursday, April 22, 2021
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Bahrein nomeia embaixadora da religião judaica para os EUA

 Imprimir Agências | 04/07/2008 A | A
Publicidade
Consciência Jeans
O Rei do Bahrein xeique Hamad bin Isa Al Khalifa, assinou o decreto nesta quinta-feira nomeando uma Bareinita da religião judaica "Huda Nuno" como embaixadora do seu país em Washington, fato inédito nos estados do golfo árabe.
 
Uma autoridade do Bahrein, que não quis revelar o nome, negou que isso seja uma tentativa temporária de persuadir maior aceitação pública, mas sim como sinal das importantes reformas que têm sido realizadas no Bahrein, que não distingui entre mulheres e homens para postos públicos e nem entre seus cidadãos de acordo com suas etnias e religiões.  
 
“Nuno” é ativista em direitos humanos em seu País, o Bahrein, e foi membro do conselho Shura do Bahrein em 2006 sucedendo um parente, Ibrahim Nunu, que ocupou o mesmo posto desde 2002 a 2006.
 
“Nuno” disse estar orgulhosa de servir seu país, "antes de mais nada como uma bareinita", acrescentando não ter sido escolhida por causa de sua religião. "É uma grande honra ser nomeada a primeira embaixadora mulher nos EUA e estou ansiosa para começar esse novo desafio", disse à agência Associated Press.
 
A nomeação da embaixadora Nuno faz dela a terceira mulher que ocupa o cargo de embaixadora do Reino do Bahrein.

O numero de seguidores da religião judaica no Bahrein é de aproximadamente 37 pessoas, a maioria dos quais chegaram em importantes números ao país a partir do Iraque e do Irã, e estavam ativos nos setores de comércio e financeiro antes da descoberta do petróleo em meados do século XX, mas seu numero diminuiu após a criação do estado de Israel.
 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.