Sarkozy pode tornar-se conselheiro de Mohammed VI

Receita de Sarkozy pode tornar-se conselheiro de Mohammed VI

A | A

Segundo o jornal espanhol ABC, o rei de Marrocos terá oferecido um cargo especial de conselheiro ao ex-presidente francês Nicolas Sarkozy. Pelo menos a avaliar pela especulação da imprensa francesa que garante que o casal Sarkozy e Carla Bruni já adquiriu um palácio em Marraquexe.

Conta o ABC espanhol que o jornal marroquino Akbar al Yum noticiou que Rabat ofereceu um cargo de conselheiro do rei Mohammed VI ao anterior presidente francês Nicolar Sarkozy. Segundo "fontes bem informadas", altas figuras do Estado contataram Sarkozy para que trabalhe como defensor dos interesses de Marrocos no mundo.

O objetivo do governo marroquino seria aproveitar a extensa rede de contatos e relações do ex-presidente, resultado dos anos que esteve no Eliseu, tanto a nível diplomático como empresarial.
Isto confirmaria os rumores do jornal francês Le Point, que noticiou a compra por parte do casal Sarkozy-Bruni de um palácio em Marraquexe, para onde se mudariam se Nicolas fosse conselheiro do rei Mohammed VI.