Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Tuesday, March 02, 2021
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Ministros árabes vão se reunir para discutir sobre Síria

 Imprimir Reuters | 12/12/2011 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Os ministros das Relações Exteriores árabes vão se reunir para discutir sobre uma resposta à aceitação condicional da Síria de um plano de paz árabe que visa por um fim à repressão contra os manifestantes pró-democracia, informou a agência de notícias Mena do Egito, citando um diplomata árabe. A agência disse anteriormente que os ministros se reuniriam no fim da semana, mas não disse em que dia.

A Síria enfrenta sanções das nações árabes em resposta a sua violenta repressão aos protestos contra o presidente Bashar al-Assad. A Liga Árabe prolongou várias vezes os prazos para que a Síria concordasse com um plano que teria monitores árabes fiscalizando a retirada das suas tropas das cidades. O último prazo expirou em 4 de dezembro.

A Mena disse que um pequeno grupo de ministros se reuniria primeiro no sábado, e depois um encontro maior de ministros dos 22 países da Liga, liderado pelo Catar, aconteceria no mesmo dia. A Síria foi suspensa da Liga.

O ministro das Relações Exteriores sírio Walid al-Moualem escreveu para a Liga dizendo que Damasco estava pronto para assinar um acordo que iria permitir que monitores da Liga entrassem na Síria, sob certas condições.

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.