Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Monday, December 09, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Oposição síria reverá relação com Irã se chegar ao poder

 Imprimir AFP | 06/12/2011 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

O principal grupo de oposição sírio afirmou que, se chegar ao poder, estariar disposto a revisar as relações de Damasco com o Irã e com o Hezbollah libanês.

"Não existirão relações privilegiadas com o Irã", afirmou Burhan Ghalioun, presidente do Conselho Nacional Sírio (CNS), um organismo que reúne os principais movimentos de oposição do país, em uma entrevista ao The Wall Street Journal. "Romper as relações privilegiadas significa o fim da aliança estratégica militar", completou Ghalioun, 66 anos, entrevistado em Paris, onde mora.

Mas o líder do CNS deu a entender que manteria relações diplomáticas e econômicas com Teerã. Ghalioun acrescentou que após a queda do regime sírio, o partido xiita libanês Hezbollah, aliado de Damasco e apoiado por Teerã, "não seria o mesmo" e que as relações com o Líbano voltariam à normalidade.

Ghalioun também pediu uma atuação mais decisiva da comunidade internacional contra o regime de Bashar al-Assad.

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.