Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Thursday, October 17, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Catar convoca nova reunião da Liga Árabe sobre Síria

 Imprimir Agências | 07/11/2011 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

O primeiro-ministro do Catar convocou Estados árabes para uma reunião no próximo sábado para discutir o fracasso do governo da Síria em tomar medidas para resolver a crise de violência no país, afirmou a agência estatal de notícias do Egito, Mena.

"O xeque Hamad bin Jassim, primeiro-ministro do Catar, convocou uma reunião de emergência do conselho da Liga Árabe no próximo sábado para debater sobre os últimos desdobramentos na Síria", disse a Mena.

A reunião vai discutir "a violência continuada e o fracasso do governo em cumprir suas obrigações sob o Plano de Ação Árabe para resolver a crise na Síria", disse a agência.

Neste domingo, forças da Síria mataram pelo menos quatro civis em uma continuada ofensiva na cidade central de Homs e em um ataque contra manifestações pró-democracia, disse um grupo ativista.

Síria

Já o governo sírio afirmou nesse domingo que tem agido positivamente com a iniciativa da liga árabe e tem se esforçado para cumpri-la, acusando os estados unidos pela violência no país.

O chanceler sírios Walid al Moalem encaminhou uma carta para os chanceleres árabes e os da Rússia, China, África do Sul, Índia e o Brasil afirmando que a Síria tomou um passo importante em direção ao fim da violência ao oferecer perdão às “milícias armadas” que entregarem suas armas ao governo, mas teria se surpreendido com a posição da porta-voz da chancelaria norte americana aconselhando as “milícias a não se entregarem ao governo”.

Segundo Moalem, a Síria interpreta as posições da chancelaria americana como prova concreta do envolvimento desse governo com a violência no país.

Vitoria Noland, porta voz da secretaria de Estado dos Estados Unidos aconselhou no dia 4/11 que “ninguém se entregue ao governo sírio nesse momento”, pois os EUA teriam “um histórico longo e profundo de promessas não cumpridas pelo governo sírio”.

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.