Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Thursday, October 17, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Fonte: Príncipe Salam será nomeado ministro da defesa saudita

 Imprimir Reuters | 01/11/2011 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

MECA, Arábia Saudita – O príncipe Saudita Salman deverá ser nomeado como o ministro da defesa e da aviação do maior exportador mundial de petróleo, segundo informações de uma fonte saudita na segunda-feira.

Príncipe Salman, governador da província de Riade, deve ser nomeado para o cargo após a morte do príncipe Sultan no início de Outubro.

O ministério  tem sido visto como um dos mais importantes no conservador reino islâmico,  Salman, que nasceu em 1935, é um dos filhos do fundador da Arábia Saudita, o rei Abdulaziz Ibn Saud,  e é o próximo homem na linha sucessória ao trono após o herdeiro Nayef, que foi oficializado pelo rei Abdullah na semana passada.

Como governador de Riade desde 1962, ele foi incumbido do papel crítico de supervisionar o rápido desenvolvimento da capital da Arábia Saudita e arbitrar disputas entre os membros da família real do al-Saud.

"Ele é inteligente, política, em contato com a base conservadora, mas também de mentalidade bastante moderna", disse um diplomata em Riad entrevistados sobre o processo de sucessão da Arábia Saudita na semana passada.

O príncipe Salman é um dos sete filhos de Ibn Saud com a sua esposa favorita Hassa bint Ahmed al-Sudairi que representam o bloco mais poderoso dentro dos Al Saud.

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.