Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Wednesday, November 25, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Em discurso histórico Abbas pede adesão da Palestina à ONU

 Imprimir Arabesq | 23/09/2011 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Em discurso histórico, emocionante, aplaudido de pé pela grande maioria dos membros da assembleia geral da ONU, o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, confirmou a solicitação formal da adesão da Palestina à ONU, pedido entregue pouco antes ao secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Ban Ki-moon.

No discurso, Abbas relatou a difícil e longa trajetória da luta dos palestinos por um estado livre, soberano e independente. Abbas afirmou que a autoridade palestina “bateu em todas as portas e usou de todos os recursos pacíficos e políticos” para alcançar a paz justa, mas todos os esforços eram sempre esmagados pela “rocha israelense” que aumentava seus crimes diante o povo palestino e sua terra legitima.

Abbas pediu o apoio da comunidade internacional ao pedido palestino e afirmou que “aquele que tiver um pingo de honradez” deve apoiar essa causa.

Abbas garante que a Autoridade Palestina sempre esteve e ainda está pronta para negociar a paz com base na solução dos dois estados nas fronteiras de 1967. Mas que já era a hora, após mais de 6 décadas dos palestinos terem sua nação reconhecida pela ONU assim como já foi reconhecida por mais de 130 nações, incluindo o Brasil.

Os Estados Unidos e Israel apõe o pedido palestino e defendem que o estado da palestino só pode ser concretizado através das negociações diretas com Israel.

Um porta-voz da organização, Farhan Haq, confirmou a entrega da solicitação de Abbas ao secretário-geral, que agora terá que avaliá-la e enviá-la ao Conselho de Segurança.

 Imprimir
COMENTÁRIOS
 
Adib mohamad halabi 9/24/2011 1:08:14 PM
louvado seja DEUS.e a sua misirecordia e a Paz com aqueles que tem Boa vontade e coragem e acima de tudo sabedoria .que neste momento historico na vida do povo palestino e vida de tudos aqueles que gritam por liberdade e justiça .A voz da verdade e de sofremento e da fome e miseria do povo palestino foi ouvida pelos os quatro cantos da terra .grito de Dor .grito das viuvas .grito dos filhos que nem chegarom a conhecer seus pais .grito de quem foi tirado tudo que seu por direito e hoje ele quer o minimo para sobre viver.nete momento eu nao tenho palavras para expressar a minha alegria a pesar que o caminho continua dificil mas quem nao anda nao chega a lugar nenhum.coragem presidente e povo palestino.hoje o estado palestino e reconhecido por mais de 130naçôes e amnha sera reconhecido pelo o mundo.VIVA PALESTINA

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.