Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Thursday, October 22, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Turquia suspende relações comerciais e militares com Israel

 Imprimir Reuters | 06/09/2011 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

O primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, anunciou nesta terça-feira que as relações comerciais, militares e de defesa com Israel estão "totalmente" suspensas. "Suspendemos totalmente nossas relações comerciais, militares e da indústria de defesa", declarou Erdogan, citado pela agência de notícias Anatolia.

Tayyip Erdogan disse que a Turquia estava "suspendendo totalmente" os laços na indústria de defesa com Israel, depois de rebaixar as relações diplomáticas com o Estado judaico.

O premiê também afirmou que a Turquia iria implementar novas sanções contra Israel e disse que os navios turcos "serão vistos com mais frequência naquelas águas", referindo-se ao leste do Mediterrâneo.

"Laços comerciais, militares e referentes à indústria da defesa, estamos suspendendo completamente. Este processo será seguido por diferentes medidas", disse Erdogan a jornalistas em Ancara, capital da Turquia.

Erdogan afirmou que poderia visitar a Faixa de Gaza e a decisão sobre a viagem seria tomada após negociações com o Egito. Ele pretende ir ao Cairo ainda neste mês.

Com informações da agência AFP

 Imprimir
COMENTÁRIOS
 
fatima 9/16/2011 12:07:06 PM
Acho que está na hora dos países árabes se unirem em busca da paz e da união e seguirem o exemplo da TURQUIA. Este seria o primeiro passo para mostrar ao ocidente que eles são capazes de achar o melhor caminho.

fatima 9/16/2011 1:09:28 PM
Acho que está na hora dos países árabes se unirem em busca da paz e da união e seguirem o exemplo da TURQUIA. Este seria o primeiro passo para mostrar ao ocidente que eles são capazes de achar o melhor caminho.

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.