Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Thursday, September 24, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Oficial russo: Kadafi está pronto para renunciar com garantias

 Imprimir Arabesq | 05/07/2011 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Moscou: o líder líbio Kadafi Mummar está pronto para ceder o poder em troca de garantias de segurança, segundo um alto funcionário russo, não identificado, citado na edição de terça-feira do diário Kommersant Business.

A reportagem foi publicada um dia depois do encontro entre o secretário-geral da OTAN, Anders Fogh Rasmussen, e o presidente da Rússia Dmitry Medvedev para tratar da Líbia.

"O coronel (Kadafi) está enviando sinais que ele está pronto para ceder o poder em troca de garantias de segurança", afirma o oficial que pediu anonimato.

segundo a fonte, a França é o país que mais mostrou disposição para desempenhar um papel de descongelamento de algumas das contas da família Kadafi e ajudá-lo a evitar o julgamento no Tribunal Penal Internacional em Haia.

A cúpula

O comentário do oficial russo aconteceu um dia depois da discussão entre Anders e  Medvedev sobre a Líbia durante um encontro agendado na cidade de Sochi.

A Rússia tem criticado o âmbito e a intenção da campanha internacional, enquanto a Otan diz que o pedido de cessar-fogo de Moscou deve ser respaldado com garantias verificáveis por parte do governo de Trípoli.

Os dois lados não relataram progressos imediatos nas negociações de segunda-feira.

Com agências internacionais

 Imprimir
COMENTÁRIOS
 
Adib mohamad halabi 7/9/2011 3:48:04 PM
cabe ao povo libio rosolver o que melhor para libia .sem inteferencia de terceiros que querem a divisao e a riquesa dos libios .hoje a libia um pais totalmente distruido e cabe aos libios a reconstruçao e quem paga a conta final o pobre povo libio

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.