Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Wednesday, July 08, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Manifestações tomam conta da Síria após discurso de Assad

 Imprimir Agências | 20/06/2011 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Manifestações hostis e a favor do regime ocorreram nesta segunda-feira em diferentes regiões da Síria após o discurso do presidente Bashar al-Assad. Al-Assad, que enfrenta uma onda de manifestações há três meses, pediu um diálogo nacional, que poderia resultar em uma nova Constituição e citou a possibilidade de um artigo constitucional para acabar com a supremacia política do partido Baath.

Em um discurso pronunciado na Universidade de Damasco e exibido pela televisão estatal, Assad afirmou que "é possível dizer que o diálogo nacional é o lema da próxima etapa". "O diálogo nacional poderia resultar em emendas da Constituição ou em uma nova Constituição", completou. Assad também citou a possibilidade de anulação do artigo que concede a hegemonia ao partido Baath, que governa o país há 40 anos.

Esta medida é uma das principais reivindicações da oposição. Assad advertiu ainda que a economia da Síria está sob a amenaça de um "colapso". "É preciso trabalhar para devolver a confiança à economia síria porque existe um risco de colapso". "Temos que busca um modelo conveniente para a Síria", completou.

No discurso, o terceiro que pronuncia em público desde o início dos protestos, Assad voltou a denunciar uma "conspiração" contra a Síria e afirmou que não fará reformas em meio ao caos. "Os responsáveis pelo derramamento de sangue prestarão contas", disse. O regime sírio enfrenta desde 15 de março um movimento opositor de protestos sem precedentes no país. As manifestações foram violentamente reprimidas.

Com informações das agências AFP e AP.

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.