Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Thursday, September 24, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


UE proíbe presidente sírio de viajar à Europa e congela seus bens

 Imprimir EFE | 23/05/2011 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

Bruxelas, 23 mai (EFE).- Os ministros de Relações Exteriores dos países da União Europeia (UE) decidiram nesta segunda-feira sancionar o presidente da Síria, Bashar al Assad, proibindo-o de viajar à Europa e congelando seus bens na região em resposta à repressão aos protestos no país árabe.

Fontes diplomáticas confirmaram à Agência Efe que os representantes dos 27 países firmaram um pacto de ampliar a lista de personalidades do regime que serão sancionadas, que contava com 13 nomes.

As identidades dos novos sancionados serão anunciadas a princípio nesta terça-feira com a divulgação da decisão no Diário Oficial da UE.

Além de Assad serão acrescentados à lista outras nove pessoas consideradas responsáveis pela reação governamental contra os manifestantes, segundo fontes diplomáticas.

As sanções contra Assad representam um reforço da pressão europeia sobre Damasco para que detenha a repressão e aceite uma negociação com a oposição que inicie um processo de reformas democráticas em linha com as demandas da população.

 Imprimir
COMENTÁRIOS
 
Edmundo 6/3/2011 11:33:20 AM
É uma vergonha para os povos arabes, principalmente Sírios ver este criminoso ainda no poder. O povo Sirio deve pagar o preço que for necessário, mas no final expulsar este despota do poder, e implantar uma democracia em seu Pais, e apagar de uma vez por todas o nome da familia Assad, da historia da Siria.

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.