Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Monday, January 20, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Milícias palestinas acordam respeitar trégua com Israel em Gaza

 Imprimir EFE | 10/04/2011 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

As milícias palestinas em Gaza entraram em acordo neste domingo para respeitar o cessar-fogo com Israel, após dois dias de ataques com foguetes que prosseguiram nesta manhã, conforme fontes do movimento islamita Hamas.

O porta-voz do Governo do Hamas, Taher al-Nono, declarou em comunicado enviado à imprensa que, após receber uma proposta de vários organismos árabes e internacionais para o cessar-fogo, o Hamas entrou em contato com as diferentes facções armadas, que demonstraram disposição em aceitar.

Fontes ligadas ao Governo palestino em Gaza que pediram para não serem identificadas disseram à que todas as facções aderirão à trégua sempre que Israel a respeitar, e assinalaram que a Europa está fazendo esforços para alcançá-la.

O Ministério de Relações Exteriores do Hamas em Gaza divulgou comunicado nesta manhã no qual mostrava seu agradecimento "pelo papel do Egito (como mediador) para devolver a calma a Gaza e acabar com a agressão israelense".

Segundo a agência de notícias palestina Maan, o coordenador especial da ONU no Oriente Médio, Robert Serry, exerceu o papel de mediador e conseguiu que todas as facções armadas palestinas chegassem a um acordo com a paralisação das hostilidades, a exceção as Brigadas Al Quds, braço armado da Jihad Islâmica, que assumiram a responsabilidade pelo lançamento de três bombas na manhçã deste domingo. Ainda neste domingo um foguete Grad foi lançado a partir da faixa contra a localidade israelense de Ashkelon, sem causar danos nem vítimas.

Um porta-voz da Jihad Islâmica em Gaza declarou neste domingo que será o comportamento israelense que vai determinar se haverá ou não trégua. "Se Israel continuar agredindo nosso povo em Gaza, a resistência responderá imediatamente como é seu direito", advertiu.

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.