Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Tuesday, July 14, 2020
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Revolta contra excursões israelenses acirra tensão no Oriente Médio

 Imprimir Terra Magazine | 18/02/2011 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

Em meio aos movimentos antigoverno que aumentam as tensões entre forças políticas no Oriente Médio, uma nova decisão de Israel provocou revolta de grupos palestinos. O Ministério da Educação israelense anunciou um plano de promover excursões escolares na região do patrimônio histórico de Hebron, na Cisjordânia, território de ocupação árabe.

Críticos entendem a decisão como mais uma provocação. As crianças palestinas não têm autorização para circular na região dos patrimônios tombados, informam agências de notícias.

Ao mesmo tempo, segue acelerada a construção de casas para israelenses na Cisjordânia e leste de Jerusalém. Em setembro de 2010, após diálogos com os Estados Unidos, Israel anunciou a retomada das negociações de paz com os palestinos. Porém, esse tipo de atuação já sinaliza retrocesso.

Nesta quinta-feira (17), o presidente americano Barack Obama e o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas conversaram por telefone. Segundo o porta-voz de Abbas, eles conversaram sobre os assentamentos israelenses e sobre os acontecimentos no Egito e Tunisia.

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.