Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Thursday, April 22, 2021
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Twitter e Google lançam serviço para driblar censura no Egito

 Imprimir Arabesq | 01/02/2011 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Após a queda do último provedor de internet em funcionamento no Egito nessa segunda-feira, Google e Twitter lançaram um novo serviço para que as pessoas no Egito possam deixar mensagens no Twitter, através de uma mensagem de voz por telefone,.

O novo serviço, que foi criado com coordenação entre as duas gigantes da internet, utiliza o serviço do Google de reconhecimento de voz para a transcrição automatica do texto de uma mensagem deixada pelo telefone fixo. A mensagem enviada aparecerá com o sinal “#egypt”.

Ujwal Singh, co-fundador da SayNow e Abdel Karim Mardini, gerente de produtos do Google para o Oriente Médio e norte da África, disseram que "no fim de semana surgiu a ideia de um serviço falado para o Twitter – que permite qualquer um deixar um Twitt usando apenas uma conexão de voz. Esperamos que isso, de alguma forma, vai ajudar as pessoas no Egito a continuarem ligadas neste momento muito difícil. "

Google listou três números de telefone para receber chamadas para usar o serviço. São eles: +16504194196; +390662207294 e +97316199855.

Não é necessária conexão à internet. Isso será importante para os internautas no Egito, depois de o Noor Group, o último fornecedor de conexão à Internet que ainda operava, ficou fora do ar na noite de segunda-feira. Ele permanecia na ativa mesmo após a interrupção dos quatro principais provedores de internet - Link Egito, a Vodafone / Raya, Telecom Egito e Etisalat Misr na sexta-feira passada junto a todos os serviços de telefonia móvel e fixa atendendo a ordens do governo.

O serviço de telefonia móvel foi restaurado no Egito no sábado, após pressões externas sobre o governo, mas os serviços de mensagens de texto ainda estão interrompidas.

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.