Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Thursday, April 22, 2021
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Síria também quer 'justiça' e 'liberdade', dizem militantes

 Imprimir AFP | 31/01/2011 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

Militantes sírios, como o opositor Michel Kilo e o cineasta Omar Amiralay, comemoraram neste domingo a revolução na Tunísia e as revoltas no Egito. "Cumprimentamos o povo tunisiano e sua revolução, assim como os protestos do povo do Egito contra um regime repressivo e corrupto. Aspiramos, junto a todos os povos, incluindo o povo sírio, à justiça, à liberdade, à igualdade para todos", declararam esses militantes em um comunicado.

"O povo tunisiano pôde derrubar em um mês um dos regimes árabes mais ditatoriais e mais corruptos", completa o texto. "Esta revolução mostrou aos árabes até que grau a Tunísia se parece com seus países, onde o poder e as riquezas estão concentrados nas mesmas mãos".

Entre os 39 signatários do documento estão opositores políticos que passaram muitos anos na prisão, como o economista Aref Dalila, o poeta Faraj Beirakdar, os escritores Yassin Haj Saleh, Michel Kilo e Fayez Sara, assim como cineastas, pesquisadores e advogados.

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.