Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Thursday, April 22, 2021
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Egípcios incendeiam sede do partido governante apesar de toque de recolher

 Imprimir Arabesq | 28/01/2011 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

Autoridades do Egito emitiram toque de recolher no Cairo, Alexandria e Suez em meio aos violentos confrontos entre policiais e manifestantes desta sexta-feira. A medida foi anunciada pela TV estatal egípcia e vale das 18h (15h de Brasília) até as 7h (4h de Brasília).

O presidente Hosni Mubarak convocou o exército para se juntar à polícia, que já toma as ruas das cidades onde há manifestações, e tenta fazer valer o toque de recolher. No entanto a população não parece obedecer a medida e continua tomando as ruas no início da noite de hoje, e incendeia a sede do partido que governa o Egito.

Pouco antes, manifestantes atearam fogo na sede do governo em Alexandria, no quarto dia de mobilização contra o regime de Mubarak.

Ao menos três pessoas morreram nos confrontos nesta sexta-feira. Os 3 mortos são civis que participavam das manifestações ao redor da praça Tahrir, epicentro dos protestos políticos dos últimos dias e que está cercada pela polícia.

Um quarto manifestante morreu na cidade egípcia de Suez em choques com a polícia, segundo testemunhas.

ElBaradei

O dirigente da oposição egípcia e prêmio nobel da paz Mohamed ElBaradei foi detido pelas autoridades egípcias. Segundo a rede de televisão Al-Jazeera, ElBaradei estava em uma mesquita do bairro de Giza, e, ao tentar deixar o local, foi impedido pela polícia, que também proibiu a saída do dirigente da oposição Ossama Ghazali.

A atuação ElBaradei, que estava no exterior e retornou na última quinta-feira ao Egito, é mais um capítulo na onda de protestos dos egípcios contra o presidente Hosni Mubarak, que lidera o país desde 1981. Centenas de pessoas já foram presas, em protestos inspirados pela recente deposição do presidente tunisiano Ben Ali.

Com agências internacionais

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.