Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Thursday, April 22, 2021
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


População revoltada incendeia o Egito nessa sexta-feira

 Imprimir Arabesq | 28/01/2011 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Ao menos três pessoas morreram nesta sexta-feira nos confrontos entre policiais e manifestantes no centro da capital egípcia, segundo fontes dos serviços de segurança.

Os mortos são civis que participavam das manifestações ao redor da praça Tahrir, epicentro dos protestos políticos dos últimos dias e que está cercada pela polícia. Mais de mil manifestantes foram detidos nos últimos dias.

Centenas de milhares de manifestantes ocuparam hoje as principais praças e cidades do Egito pedindo a queda do regime Mubarak e enfrentaram uma forte repressão pelas forças policiais e militares que usaram veículos pesados e munição verdadeira contra a população.

As manifestações ocorreram apesar das tentativas do governo de censurar o acesso à internet e todos os sites de relacionamentos sociais como Twitter e Facebook, que exerceram um papel essencial na organização da revolução Egípcia.

Al-Jazeera, agora o principal meio de informação dos manifestantes, dedicou uma frequência alternativa de transmissão caso haja tentativas de interferência sobre o sinal da rede árabe pelo governo egípcio.

Há diversos relatos de fuga das forças policiais em diversas regiões devido ao número massivo de manifestantes que atearam fogo em veículos militares e bloquearam as principais ruas e avenidas em Alexandria, Cairo e Sueis.

Reformas No Poder

O presidente da Comissão de Relações Exteriores da Assembleia, também membro do Partido Nacional Democrata no poder, pediu nesta sexta-feira ao presidente egípcio Hosni Mubarak que faça "reformas sem precedentes" para evitar uma revolução no Egito.

"Em nenhuma parte do mundo a segurança é capaz de pôr fim à revolução", afirmou Mostapha al Fekki, em declarações à cadeia Al-Jazeera, durante o quarto dia de manifestações no país.
"O presidente é a única pessoa que pode pôr fim a esses acontecimentos", enfatizou, para depois pedir "reformas sem precedentes".

Com agências internacionais

 Imprimir
COMENTÁRIOS
 
Rosângela 1/31/2011 12:53:57 AM
Rezo para que fique tudo em paz no Egito. Eu amo esta cultura desde criança. Paz ao Egito!

sabrina 3/2/2011 11:23:54 PM
espero que de tudo certo porque problemas a gente vê em todo lugar e nem por isso devemos resolver se matando ou matando tanta gente inocente!!!! rezo que de tudo certo.

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.