Principal > Política > Notícias
Português العربية
    Thursday, April 22, 2021
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Governo do Egito anuncia que não permitirá nova manifestação

 Imprimir Arabesq | 26/01/2011 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

O governo egípcio não permitirá nenhuma outra manifestação, informou nesta quarta-feira o ministério do Interior, um dia depois dos protestos antigovernamentais que terminaram com a morte de três pessoas.

"Nenhum ato de provocação, reunião de protesto, passeata ou manifestação será permitido", afirma o ministério do Interior em um comunicado.

O "Movimento 6 de Abril", que luta pela democracia, organizador das manifestações de terça-feira, convocou um segundo dia de protestos no centro do Cairo.

Em sua página no Facebook, o grupo pede aos egípcios que se reúnam na grande praça Tahrir do Cairo, onde milhares de pessoas protestaram na terça-feira para pedir a saída do presidente Hosni Mubarak.

"Todos devem seguir para a praça Tahrir para tomá-la de novo", escreveu o grupo.

Dois manifestantes e um policial morreram na terça-feira nas manifestações contra o regime de Mubarak, de 82 anos e que está no poder há três décadas.

Os protestos de terça-feira foram os mais importantes no Egito desde que Mubarak chegou ao poder.
Os manifestantes foram dispersados pela polícia com o uso de bombas de gás lacrimogêneo. A polícia também usou canhões d''água para expulsá-los da Praça Tahir, local simbólico localizado no coração do Cairo.

O evento no Egito teria sido inspirado pelo levante popular que levou à queda do governo da Tunísia, há duas semanas. Os protestos foram batizados pelos próprios participantes como "um dia de revolta".

Com AFP e BBC Brasil

 Imprimir
COMENTÁRIOS
 
Edmundo 1/27/2011 9:57:56 AM
Este é o resultado da política americana para o Oriente Médio. Não se respeita o povo, não os deixam seguir o seu caminho livremente, pois, sempre ameaçam, pode subir um governo radical islâmico, então forma-se um ciclo vicioso, para não deixar "radicais" tomarem o governo, mantém -se uma ditadura por mais de trinta anos. È uma vergonha.

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
Veja Também

+ Populares

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.